Sistema para Autopeças e Autocenter – Software de gestão

O uso de sistema de gestão é essencial para que seu autocenter, autopeças e/ou acessórios cresça e se destaque da concorrência.

Este segmento vem crescendo nos últimos anos, sendo seu faturamento médio superado a cada ano. De acordo com dados de maio divulgados pelo Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças), o faturamento do setor foi 23,8% maior no primeiro trimestre de 2018 em relação ao mesmo período de 2017. – Problema de publicar e mantar a data antiga.

Ter o controle financeiro de seu autocenter e autopeças (contas a pagar e receber), qualidade no atendimento, controle de estoque integrado e um bom planejamento de compras de produtos são fatores estratégicos para o sucesso de sua empresa.

Principais Recursos

  • Gestão Financeira
  • Gestão de Estoques
  • Vendas e O.S.
  • Gestão de Compras

 

orçamentos Sistema para autocenter e autopeçasOrçamentos e O.S

Os orçamentos realizados ficam gravados no sistema e com apenas um clique esse orçamento
se transforma em pedido de venda ou O.S, que é integrado ao estoque e ao financeiro

Cobranças Automatizadas no Sistema de Controle Financeiro -Sistema para autocenter e autopeçasNota Fiscal Eletrônica

As informações da NFe ou NFSe são preenchidas automaticamente já com as regras tributárias e cálculo dos impostos.

Gestão de Estoque Eficiente no Sistema de Controle de EstoqueEstoque

Quando um pedido de venda ou OS. é confirmado o sistema reserva o item no estoque, após a emissão da NFe é dado baixa dessa peça ou acessório.
Simultaneamente esta venda entra no contas a receber.

Gestão Financeira para Autopeças, autocenter e acessórios

Se você quer alcançar o crescimento de suas autopeças, autocenter e acessórios é essencial controlar o fluxo de caixa que dá a visão real de suas contas atuais e futuras, cruzando os dados das contas a pagar e receber de sua loja, além de controlar a inadimplência e analisar relatórios para tomar as melhores decisões para que seu negócio dê certo. Tudo isso é possível com o Sistema de Gestão para Autopeças, Autocenter e Acessórios.

Sistema para autocenter e autopeças

fluxo de caixa Sistema para o sistema de  Gestão para Autopeças, Autocenter e AcessóriosFluxo de Caixa

Com essa ferramenta é possível ter uma visão financeira atual e a longo prazo da loja de autopeças, cruzando os dados das contas a pagar e receber.

Contas a Pagar e Contas a Receber no Sistema de Controle FinanceiroContas a Pagar e Receber

Cálculo automático de impostos, controle de pagamentos parcelados, integração automática ao fluxo de caixa, controle de inadimplências.

Gestão integrada e padronizada no Sistema ERPCobranças Automatizadas

Integrado aos bancos através de troca de arquivos digitais, tornando possível emitir boletos, controlar títulos em abertos, vencidos, liquidados, em cartórios e protestados.

Cobrança Bancária

Emissão automática de boletos integrada ao faturamento, impressão do boleto bancário, integração bancária (arquivo remessa), liquidação automáticas dos títulos.

Emissão de Boletos

A emissão do boleto bancário é feita de forma automática baseada nas informações da nota fiscal, não sendo necessário digitar as informações do pagamento.

Sistema para autocenter e autopeças

Gestão de Estoque para Autopeças

A Computar tem um sistema de gestão de estoques que ajudará sua loja de acessórios e autopeças a reduzir peças paradas em estoque, evitar prejuízos, saber quais peças vendem mais, quais peças precisam ser repostas garantindo o bom atendimento aos clientes.

Quando uma O.S é confirmada, o sistema reserva a peça ou acessório do veículo no estoque, após a emissão da NFe é dado baixa dessa peça ou acessório. Simultaneamente esta OS entra no contas a receber. Todos esses processos são feitos automaticamente pelo sistema.

Sistema para autocenter e autopeças - Gestão de Estoque para Autopeças

Integração Financeira e Estoques no Sistema de Controle de VendasReserva de Estoque

Quando a O.S ou pedido de venda é confirmado, o sistema reserva a peça ou acessório no estoque automaticamente. Após a emissão da nota fiscal o sistema dá baixa da peça ou acessório.

Reserva de Estoque no Sistema de Controle de EstoqueEstoque de Terceiros

Controle o estoque de terceiros em seu poder e em terceiros. O sistema visualiza o inventário de produtos, apresentando as quantidades, localização e baixas.

Formação de Kit de Produtos

O sistema registra quais e quantas peças farão parte do kit e este recebe um novo código. Também é registrado a saída das peças individuais do estoque e realizada a entrada do kit formado (transferência de produtos). Com base em dados fornecidos pelo sistema também é possível fazer o cálculo do valor desse kit.

Gestão de Vendas e O.S. para Autopeças

Com o sistema de gestão para autopeças, autocenter e acessórios, os orçamentos realizados ficam gravados no sistema e com apenas um clique esse orçamento se transforma em pedido de venda ou O.S, que é integrado ao estoque e ao financeiro. A nota fiscal é emitida automaticamente

No momento da venda assim como o boleto bancário, já com os cálculos de impostos (apuração do ICMS, ICMS ST, IPI, PIS, COFINS e ISS), mantendo as obrigações fiscais do seu autocenter ou autopeças de acordo com a legislação (SPED)

VOCÊ PODE ACOMPANHAR TODAS AS MOVIMENTAÇÕES DIÁRIAS DA SUA LOJA. COM ISSO É POSSÍVEL AVALIAR AS ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR AS VENDAS, GANHAR TEMPO, DIMINUIR ERROS E MANTER OS CLIENTES SATISFEITOS.

Pedido de Vendas:

  • Com poucos cliques o orçamento gravado no sistema é transformado em O.S
  • Para os clientes que compram com frequência basta duplicar a última O.S e apenas fazer as alterações necessárias para uma nova O.S.
  • Bloqueio automático da ordem de serviço em caso de clientes inadimplentes ou com restrição de crédito.

Nota Fiscal e Boleto Bancário  

  • As informações da NFe ou NFSe são preenchidas automaticamente já com as regras tributárias e cálculo dos impostos.
  • O sistema gera e envia o arquivo XML para a Sefaz e recebe a autorização da mesma sem a necessidade de acessar outros sites.
  • A nota fiscal é emitida através de e-mail para o cliente, acompanhada pelo boleto bancário que é registrado no sistema de contas a receber.
  • Os boletos são registrados com os bancos (arquivos remessa e arquivos retorno).

 Tabela de Preços

  • Ao cadastrar uma nota fiscal de entrada o sistema integra as informações com o módulo comercial e atualiza a Tabela de Preços.
  • É possível estabelecer diferentes valores para um mesmo produto na venda por atacado ou varejo, descontos especiais, condições de pagamentos e diferentes margens de contribuição.

Comissão de Vendas

  • Diferentes porcentagens de comissões por vendedores, produto, fabricante, clientes e no momento do pedido vendas ou O.S identifica automaticamente essas porcentagens e calcula o valor da comissão.
  • Nas vendas realizadas por mais de um vendedor é possível direcionar a comissão total para um dos vendedores, dividida de forma igual ou parcial.

Gestão integrada e padronizada no Sistema ERPEnvio automático para a Sefaz

Personalização e Módulos do Sistema ERPRegistro dos boletos com os bancos

Contas a Pagar e Contas a Receber - Sistema para autocenter e autopeçasCálculo automático dos preços de vendas

Gestão de Compras para Autopeças

Mantenha suas contas a pagar organizadas, integradas aos demais módulos do sistema como financeiro e estoque e totalmente padronizadas.

A partir da nota fiscal de entrada, o sistema calcula automaticamente os impostos, dá entrada no estoque e gera as contas a pagar no módulo financeiro (fluxo de caixa).

Sistema para autocenter e autopeças - Gestão de Compras para Autopeças

 Pedido de Compras

  • Com poucos cliques o orçamento de compras gravado no sistema é transformado em pedido de compras e quando esse pedido de compras é realizado o sistema provisiona a entrada de produtos no estoque e no contas a pagar.

Nota Fiscal de Entrada

  • Segurança da importação dos dados através do arquivo XML
  • O sistema calcula o preço de custo do produto recebido a partir dos impostos, seguro, frete, etc e calcula o preço de venda com base no preço de custo e margem e lucro.
  • Integração automática com estoque e financeiro.

Nota Fiscal de Importação

  • Cálculo automático dos impostos de importação (ICMS, IPI, II, PIS e COFINS) e do preço de venda (preço de compra x margem pré-estabelecida), integração com Estoque e Financeiro

Leitura do XML da Nota Fiscal Eletrônica (NFe / NFSe)

  • Leitura automática do arquivo XML o que elimina erros de digitação e melhora a organização dos arquivos e dos dados da nota.

 

Recursos que acompanham o sistema de gestão para autopeças autocenter e acessórios

                                    • SEGURANÇA DOS DADOS
                                    • CADASTROS PERSONALIZADOS
                                    • BACKUP
                                    • INTEGRAÇÃO COM OS BANCOS
                                    • SISTEMA 100% INTEGRADO

ATENDIMENTO RÁPIDO E EFICIENTE

O suporte técnico é realizado diretamente por analistas. Você não passa por um help-desk para depois ser atendido.
Desde o primeiro contato você já tem
o problema resolvido por profissionais que entendem do assunto.