Portal de Conteúdo • Gestão Financeira

Dicas sobre como simplificar o controle das suas finanças!

Gestão de impostos de obrigações fiscais

Gestão de impostos e obrigações fiscais em um escritório de advocacia: veja o que você precisa saber

Realizar a gestão de impostos e obrigações fiscais em um escritório de advocacia pode ser uma tarefa muito complicada, se você não souber o que está fazendo ou se não tiver orientação adequada. Por isso, neste artigo, nós da Equipe Computar, selecionamos algumas dicas que consideramos fundamentais para que esse processo seja eficaz para a sua administração.

A importância de ter reservas financeiras em um escritório de advocacia

A importância de ter reservas financeiras em um escritório de advocacia

Ter reservas financeiras no contexto da administração de um escritório de advocacia pode ser crucial para o seu desenvolvimento e sucesso. Pensando nisso, nós da Equipe Computar elencamos, para vocês, quais as repercussões da reserva financeira para a gestão do seu escritório. Confira abaixo quais são!

Como fazer gestão de conhecimento dentro do escritório de advocacia

Como fazer gestão de conhecimento dentro do escritório de advocacia

A gestão do conhecimento desempenha um papel fundamental em qualquer organização, mas principalmente nos escritórios de advocacia. Afinal, com a crescente complexidade das leis e regulamentações, a necessidade de compartilhar e utilizar eficazmente o conhecimento dentro desta organização é mais importante que nunca. Pensando nisso, neste artigo, elencamos para você …
[Leia mais]

Indicadores financeiros que ajudam a avaliar a saúde financeira do escritório

7 indicadores financeiros essenciais para avaliar a saúde financeira do seu escritório de advocacia

Os indicadores financeiros são informações que ajudam a entender como está funcionando toda a estrutura de um negócio, uma vez que não se limita a dados financeiros apenas. Por isso, é fundamental saber quais são e como utilizá-los, a fim de aplicar o que eles indicam. Por isso, selecionamos 7 indicadores essenciais para medir a saúde financeira do seu escritório.

5 dicas práticas de como usar o sistema de gestão financeira para fazer investimentos no seu escritório

5 dicas práticas de como usar o sistema de gestão financeira para fazer investimentos no seu escritório

Para além do registro e controle das movimentações financeiras de uma empresa, um bom sistema de gestão financeira precisa estar apto a auxiliar os gestores na hora de realizar investimentos. Isso porque há diversas funcionalidades desses softwares que podem ser exploradas nesse sentido. Confira, neste artigo, algumas dicas práticas de como fazê-lo em seu negócio.

3 formas de organizar as finanças que podem ser a solução de que o seu escritório precisa

3 formas de organizar as finanças que podem ser a solução de que o seu escritório precisa

Organizar as finanças do escritório de advocacia pode ser muito complexo para advogados, sobretudo quando eles precisam dividir sua atenção entre a atividade jurídica e a atividade gerencial. Para lidar com isso, há formas de organizar as finanças que podem promover o crescimento e estabilidade dos escritórios. Neste artigo, você irá conhecer as 3 mais utilizadas, que nós selecionamos para vocês!

Sistema financeiro e as boas decisões para o seu escritório

Sistema financeiro e as boas decisões para seu escritório de advocacia

Fazer o controle de finanças é algo sempre muito complexo. Mas fazê-lo por meios completamente manuais – como elaboração de planilhas, por exemplo – é uma tarefa que garante pouquíssima precisão das informações que a sua gestão irá precisar. Por isso, a utilização de um sistema de gestão financeira tem estado cada vez mais atrelada ao sucesso dos escritórios. Confira por quê!

O que fazer com as informações dos relatórios gerenciais

Você sabe o que fazer com as informações dos relatórios gerenciais?

A produção de relatórios gerenciais é o primeiro passo em direção ao desenvolvimento de um escritório. Mas é preciso saber o que fazer com as informações que ele produz, não é mesmo? Pensando nisso, nós selecionamos para vocês algumas dicas do que fazer com as informações contidas nos relatórios gerenciais. Ficou interessado? Confira as dicas da Computar para você!

Passo a passo para construir um relatório gerencial

Relatórios gerenciais: veja o passo a passo para elaboração

A tomada de decisões estratégicas, na administração de um escritório de advocacia, é crucial para o seu desenvolvimento. Por isso, mais elementar ainda é o que compõe esse processo, que são exatamente os dados gerenciais, coletados, organizados e interpretados pelos relatórios gerenciais, que embasam as principais decisões administrativo-financeiras do escritório. Veja agora o passo a passo para sua produção!

Como construir um plano de marketing efetivo para um escritório de advocacia

Como construir um plano de marketing efetivo para um escritório de advocacia

Você pode ser um excelente advogado e o seu escritório pode ter uma conduta das mais responsáveis, éticas e eficientes para com os seus clientes, mas se você tiver isso e não tiver um bom marketing… nada disso vai fazer muita diferença para os seus resultados. Por isso, é fundamental saber como construir um bom marketing para o seu escritório.

Fale conosco e saiba como podemos melhorar sua gestão financeira

Contate-nos

Rua José Bianchi, 555
Edifício New Office • Sala 1915
Ribeirão Preto / SP • 14096-730