ERP para Gestão Empresarial: a tecnologia a seu favor

Adotar um ERP de Gestão Empresarial é, de fato, usar a tecnologia a seu favor. Afinal, os benefícios envolvem todos os departamentos da organização e resultam em vantagens como produtividade, segurança e eficiência. Conheça!

ERP para Gestão Empresarial

ERP (Enterprise Resource Planning) de Gestão Empresarial ou, ainda, software de gestão empresarial, é um sistema de informática responsável, dentre outros fatores,sem dúvida, proporcionar produtividade, segurança e eficiência no gerenciamento das atividades da empresa.

Hoje os sistemas de gestão empresarial estão desenvolvidos e dispõem de recursos específicos para as mais diferentes áreas e necessidades. A Computar, por exemplo, oferece serviços com características distintas para comércios atacadistas e de distribuição, advocacias, lojas de autopeças e comércio em geral. pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_integrado_de_gest%C3%A3o_empresarial

1. Informações dispersas e sem padronização

Imagine um cenário em que cada departamento de uma empresa estabelece seus próprios processos e formulários, mantém os registros em papel, concede o acesso a informações importantes apenas a uma pessoa e, ainda, inexiste comunicação entre os profissionais.

Enfim, um verdadeiro caos, você não acha? Ambientes como este são propícios para falhas, perdas de oportunidades por falta de uma visão global, improdutividade e, provavelmente, prejuízos.

A tecnologia, por meio de um ERP de gestão empresarial, garante a confiabilidade dos dados, facilita as rotinas internas e o melhor: integra todas as informações, proporcionando mais dinamismo no controle e gestão da sua empresa.

2. Controle Financeiro

Adotar a tecnologia de um ERP de gestão empresarial contribui com a realização de análises periódicas, planejamentos assertivos e, consequentemente, investimentos mais conscientes. Esses fatores quando somados possuem grande impacto na solidez da companhia.

Esse panorama geral permite que o gestor reduza tarefas manuais, cumpra com suas obrigações, gerencie estoque, acompanhe as entradas e saídas, visualize as vendas, realize orçamentos e cobranças e controle o Demonstração do Resultados do Exercício (DRE), por exemplo.  … Análise de Contas Gerenciais e Centros de Custo

Contar com uma solução tecnológica como um ERP de gestão empresarial, portanto, otimiza tempo, evita riscos e oferece dinamismo para identificar oportunidades ou eventuais falhas a fim de adotar as medidas necessárias para manter o equilíbrio organizacional. www.computar.com.br/financeiro/

3. Controle de Estoque e Controle de Vendas

Em meio a tantas tarefas ao mesmo tempo, inevitavelmente surgem erros e estes, muitas vezes, podem comprometer a credibilidade e a lucratividade da empresa. Deixar de atender ao pedido de um cliente estando com a mercadoria em estoque ou, ainda, concluir uma venda e depois descobrir que está indisponível são alguns dos possíveis exemplos.

No entanto, independentemente do motivo do equívoco (falhas acontecem!), certamente o seu cliente não ficará satisfeito e você poderá estar dando a oportunidade de um concorrente ganhar uma nova conta caso tenha disponibilidade e ofertas compatíveis.

Nesse sentido, o Sistema de Gestão Empresarial é um ótimo caminho para quem deseja garantir o total controle das atividades do estoque da empresa.

Registrar contas a pagar e contas a receber, controlar comissões dos profissionais e gerenciar prazos de validade das mercadorias também são alguns dos benefícios desta potente tecnologia.

4. Controle de Compras

Sabendo com precisão o volume do estoque e das vendas, fica muito mais fácil fazer a projeção de compras, evitando a falta de insumos e matérias-primas para manter o funcionamento da empresa e, inclusive, o excesso de mercadorias (prejuízo e deterioração do produto).

Com sistemas informatizados os riscos de ocorrerem falhas como essas são reduzidos a zero. Além disso, facilitam e muito o planejamento, organização, controle, análise e tomadas de decisões de um modo geral. https://www.computar.com.br/compras/

Viu só como é possível usar a tecnologia a seu favor?

Ter acesso às informações significa estar sempre a frente e por isso é um excelente fator de competitividade nas organizações. Portanto, aproveitar as facilidades oferecidas pela tecnologia é uma oportunidade de melhorar e inovar constantemente!

Faça a Gestão Financeira para que sua empresa utilize toda a praticidade e segurança do Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3043-9460 ou através do formulário abaixo e descubra como potencializar a Gestão Financeira no seu negócio!