Gestão Empresarial: ERP como aplicar na sua empresa

Toda empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte precisa de uma gestão empresarial, que é responsável por gerenciar todos os processos da empresa (financeiro, estoque, compras, vendas).

Adotar a gestão empresarial é ter uma ferramenta que administre e gerencie seu negócio. É importante saber o volume de vendas, perdas, quanto a empresa gastou em determinado período, quanto tem em caixa para um possível investimento e garantir que todas essas informações estejam integradas, evitando erros.

Para uma gestão empresarial eficiente contamos com a tecnologia a nosso favor, é o famoso ERP (Enterprise Resource Planning) de Gestão Empresarial ou, ainda, software de gestão empresarial que é um sistema de informática responsável, dentre outros fatores, por proporcionar produtividade, segurança e eficiência no gerenciamento das atividades da empresa.

Quais as vantagens do uso de um ERP na Gestão Empresarial:

Segurança dos dados

O usuário recebe acesso apenas às funções necessárias ao exercício de suas atividades e cada inclusão, alteração ou exclusão realizada nos registros pode ser monitorada, garantindo mais segurança e transparência na gestão do sistema.

Controle Financeiro

Sem dúvida, esse setor é um dos mais importantes, se não o mais importante da empresa.

Para uma gestão empresarial eficiente é de suma importância administrar o fluxo de caixa, certificar-se que os pagamentos e recebimentos estão em dia, controlar os gastos, ter uma cobrança automatizada e ainda cruzar todas essas movimentações para gerar dados concretos onde será possível identificar em poucos segundos como anda a “saúde financeira” da empresa e tomar decisões estratégicas.

Controle de Estoque

Quando o assunto Controle de Estoque, as principais preocupações com certeza são com a rentabilidade da empresa, o bom atendimento aos clientes e o fluxo de caixa.

Itens parados em estoque, itens que faltaram para o cliente, perdas, devoluções, tudo isso é possível identificar através da gestão empresarial automatizada e ainda aumentar a produtividade e adequar o comprometimento do capital de giro.

Um ERP ajudará a sua empresa a reduzir custos de armazenamento, evitar prejuízos por conta da deterioração e/ou desvalorização de produtos e, ainda, garantir a agilidade no atendimento aos clientes.

Controle de Compras e Vendas

Registrar contas a pagar e contas a receber, controlar comissões dos profissionais e gerenciar prazos de validade das mercadorias são alguns dos benefícios que um sistema ERP trará para sua empresa.

Sabendo com precisão o volume do estoque e das vendas, fica muito mais fácil fazer a projeção de compras, evitando a falta de insumos e matérias-primas para manter o funcionamento da empresa e, inclusive, o excesso de mercadorias (prejuízo e deterioração do produto).

O gestor poderá organizar e acompanhar a movimentação das vendas da empresa dia a dia, antecipar as necessidades de seus clientes e focar na rentabilidade necessária para enfrentar o mercado altamente competitivo.

ERP Personalizado

O Sistema ERP é uma ferramenta desenvolvida e personalizada de acordo com as necessidades da empresa. A ferramenta dispõe de recursos específicos para as mais diferentes áreas de atuação.

Como aplicar um ERP na sua empresa?

O primeiro passo é levantar quais as necessidades que sua empresa precisa, identificar os maiores problemas e quais departamentos sua empresa possui.

Faça uma pesquisa para conhecer e avaliar as empresas de desenvolvimento de software, pesquise suas reputações, veja quais clientes elas atendem e se são empresas transparentes.

Entre em contato com essas empresas, agende uma demonstração e veja se elas atendem às necessidades da sua empresa.

Não deixe de pesquisar sobre o suporte técnico dessas empresas, muitas são possuem um atendimento aos clientes eficiente.

Conheça algumas funcionalidades do sistema ERP que ajudarão na Gestão Empresarial

Gestão de Compras

Gestão de Estoques

 Gestão Comercial

Gestão Financeira

 

Ter acesso às informações significa estar sempre a frente e por isso é um excelente fator de competitividade nas organizações.

Faça a Gestão Empresarial para que sua empresa utilize toda a praticidade e segurança do Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.