Nota Fiscal de Importação

Emitir a Nota Fiscal de Importação é sempre uma dor de cabeça e por vezes seu despachante aduaneiro perde o prazo de desembaraço das suas importações? Saiba como simplificar este processo!

Os profissionais que atuam com importação conhecem a complexidade de emitir Nota Fiscal de Importação e nacionalizar corretamente os produtos adquiridos no exterior para revenda ou exportação. A dificuldade ocorre, principalmente, devido a necessidade do cumprimento de muitas exigências fiscais no desembaraço aduaneiro, emissão da DI (Declaração Importação) e suas respectivas ADIs (Adições).

Portanto, se você emite Nota Fiscal de Importação de maneira recorrente, veja como o uso do Sistema Computar pode facilitar essa rotina, otimizando tempo e evitando prejuízos com mercadorias paradas em docas!

Classificação fiscal inteligente dos itens de compra

O Sistema classifica de forma inteligente cada item da compra, associando o produto aos respectivos códigos NCM cadastrados. Dessa forma, além de eliminar a etapa de digitar todos os dados tributários, padroniza as operações desse processo de emissão da Nota Fiscal de Importação.

Cálculo automático dos impostos de importação (ICMS, IPI, II, PIS e COFINS)

O sistema preenche de forma automática todos os códigos fiscais e alíquotas dos impostos. Dessa forma garante os corretos cálculos, apuração de impostos de importação e rateios de valores do frete de acordo com o peso de cada produto e adição. A automação proporcionada pelo sistema no processo de emissão de Nota Fiscal de Importação é um grande diferencial, pois além de garantir mais agilidade, evita retrabalhos e gastos com taxas de estocagem e, inclusive, possíveis desgastes no relacionamento com os clientes.

Cálculo automático do preço de venda (preço de compra x margem pré-estabelecida)

Como comentado acima, a demora no processo de emissão da Nota Fiscal de Importação pode ocasionar, por exemplo, despesas extras com estocagem e, embora este gasto adicional não seja relevante para a Receita Federal, impacta diretamente no custo unitário de todas as mercadorias. Considerando este cenário, o sistema disponibiliza a inclusão desses valores indiretos para apuração do custo final dos produtos, garantindo assim a margem de contribuição pré-estabelecida.

Integração da Nota Fiscal de Importação

Ao emitir uma Nota Fiscal de Importação, as informações são integradas automaticamente ao Controle de Estoque, Financeiro e Fluxo de Caixa. Dessa forma, com poucos passos é possível atualizar, consultar e realizar as devidas análises do cenário da empresa.

Nota Fiscal de Importação

Agilize o processo de emissão de Nota Fiscal de Importação da sua empresa com o Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como emitir a Nota Fiscal de Importação de maneira simples e eficaz!