Sistema de Controle de Estoque

Quando o assunto é Sistema de Controle de Estoque, as principais preocupações do gestor são com a rentabilidade da sua empresa, o atendimento aos seus clientes e o fluxo de caixa. Isso porque, uma gestão inadequada, impacta diretamente o equilíbrio financeiro do negócio. Para auxiliar nesse processo, o Sistema de Controle de Estoque é uma excelente alternativa, pois além de torná-lo mais ágil, seguro e integrado, também ajuda a reduzir custos e perdas, aumentar a produtividade e adequar o comprometimento do capital de giro.

A Computar, especialista em sistemas de ERP para comércio e distribuição, oferece um Sistema de Controle de Estoque completo que ajudará a sua empresa a reduzir custos de armazenamento, evitar prejuízos por conta da deterioração e/ou desvalorização de produtos e, ainda, garantir a agilidade no atendimento aos clientes.

Custo Médio e Custo de Reposição

O custo médio e o custo de reposição precisam ser acompanhados de perto, identificando as melhores estratégias de preço e de estoque. Com o sistema, o gestor ganha praticidade na apuração automática do custo médio e do custo de reposição e segurança no cálculo do preço final de venda, evitando prejuízos e perda de competitividade.

Outra facilidade é o cálculo de valores indiretos como frete, impostos, taxas e mão-de-obra que não constam na Nota Fiscal de Compra e, em decorrência disso, podem comprometer a margem de contribuição pré-estabelecida e causar sérios impactos à saúde financeira da empresa. O software possibilita a atualização do estoque e custo de reposição de quatro maneiras distintas, basta definir qual aplicar!

Leia mais: Custo Médio e Custo de Reposição

Reserva de Estoque

O ERP otimiza e automatiza o gerenciamento de estoques por completo. O processo é simples: assim que o pedido de venda é aprovado pelo cliente, as informações são atualizadas e o sistema efetua a reserva de estoque automaticamente. Dessa forma, as equipes comerciais e gerenciais podem verificar com exatidão o estoque disponível efetivo e gerir corretamente o Controle de Compras e o Controle Financeiro.

E mais: auxilia na realização de consultas de movimentação por item e por período para que se possa planejar novas compras com base nas mercadorias com maior procura ou definir incentivos de vendas para as com pouca saída e, ainda, remanejar a reserva de estoque de um pedido de venda para outro, atendendo o cliente sempre com a máxima pontualidade.

Leia mais: Reserva de Estoque

Estoque de Terceiros

O controle de produtos em poder de terceiros ou de terceiros em seu poder exige muita atenção e organização e por isso o Software de Gestão Empresarial da Computar dispõe de funcionalidades imprescindíveis para proporcionar o dinamismo necessário para a adequada gestão. O recurso viabiliza a visualização do inventário de produtos, apresentando as quantidades, localização e, inclusive, baixas.

Adicionalmente, emite notas fiscais para as operações de remessa como demonstração, conserto, garantia ou industrialização e identifica a quantidade disponível e o tempo de estocagem em terceiros, de modo que o gestor administre o saldo, planeje as vendas e evite tributações desnecessárias de mercadorias. Tudo em tempo real!

Leia mais: Estoque de Terceiros

Formação de Kit de Produtos

A formação de kit de produtos – combinação de diversos componentes para posterior transformação em uma única mercadoria – é uma prática comum em diversos comércios e propicia o aumento do portfólio e, consequentemente, a atratividade do negócio. Esta excelente estratégia de vendas associada ao uso de um software facilita o registro dos itens e as atividades da equipe de produção.

Com a composição do kit registrada, ao surgir novos pedidos, fica ainda mais simples acompanhar a movimentação de itens no estoque, pois o software integra os pedidos e a produção ao Controle de Estoque. Além disso, contribui na formação de preços de kit de produtos, realizando a identificação dos preços de venda, a adição do custo de operação pré-determinado e a sugestão do preço final.

Leia mais: Formação de Kit de Produtos

Vantagens do Sistema de Controle de Estoque

Controle de Movimentações no Sistema de Controle de Estoque

Controle de movimentações

Registre e controle todas as entradas, saídas e inventários de matérias-primas e mercadorias movimentadas pelo Sistema de Controle de Estoque. Dessa forma, fazer estimativas de vendas, preço de custo, compras e compreender os hábitos de consumo dos clientes será muito mais fácil!

Reserva de Estoque no Sistema de Controle de Estoque

Reserva de estoque

Com o Sistema de Controle de Estoque interligado ao Controle de Vendas, visualize o estoque disponível e faça reservas para os pedidos de venda em carteira, por exemplo. Assim, é possível planejar a agenda de compras e garantir a entrega pontual dos itens aos clientes!

Gestão de Estoque Eficiente no Sistema de Controle de Estoque

Gestão de estoques eficiente

A adequada gestão de estoque e vendas da empresa permite que o setor de compras tenha informações precisas para compreender a sazonalidade dos itens e realizar decisões estratégicas. Além disso, a partir do Controle de Compras, pode-se acompanhar o histórico do custo médio e do custo de reposição dos produtos em estoque e negociar descontos para compras de maior volume.

Controle Integrado no Sistema de Controle de Estoque

Controle integrado: prático e seguro

O Sistema Computar integra as movimentações do estoque com os documentos fiscais de compra e venda. De forma semelhante, as devoluções e cancelamentos de documentos fiscais geram, automaticamente, os lançamentos de estorno no Sistema de Controle de Estoque, mantendo os saldos e custos sem divergências.

Sistema de Controle de Estoque

Agilize as atividades de sua empresa com o Sistema Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo telefone (16) 3235-7250 ou através do formulário ao lado e descubra como a Computar pode contribuir com a gestão da sua empresa!