Formação de Kit de Produtos

Formação de Kit de Produtos: como manter a integração com o estoque seguindo as regras fiscais

A formação de kit de produtos ocorre a partir da compra de diversos produtos ou componentes e a posterior transformação em uma única mercadoria. É uma prática bastante comum em diversos comércios que, geralmente, comercializam certa variedade de produtos de um mesmo segmento (cestas básicas ou kits de caixas especializadas, por exemplo).

Muitas empresas atuam com a combinação de produtos para ampliar o portfólio, garantir diferenciação, oferecer customizações e solucionar demandas de mercado específicas. Sem dúvida, é uma ótima estratégia de vendas, pois torna os produtos ainda mais atrativos.

No entanto, é preciso estar atento(a) para manter a organização com o setor de estoque. Veja a seguir, como o Sistema Computar pode facilitar a rotina de formação de kits!

Formação de inúmeros kits de produtos

A formação de kits fica ainda mais fácil com um software de gestão empresarial, pois há uma funcionalidade que permite registrar quais e quantos itens são necessário para a sua confecção. Ao final da produção/montagem, o kit recebe um novo código, afinal, será uma nova mercadoria pronta para ser comercializada.

O software também facilita as atividades da equipe de produção que saberá exatamente a quantidade e quais componentes utilizar para a formação do kit.

Movimentação de itens no estoque

Com o kit registrado – itens e quantidades necessárias para sua formação –, sempre que surgir novos pedidos, o sistema compreenderá, automaticamente, a saída de “x” unidades do estoque e a entrada de uma nova mercadoria (transferência de produtos).

Isso significa que, além de armazenar todas as movimentações, o software de Gestão Empresarial integra os pedidos e a produção ao Controle de Estoque, evitando riscos de incompatibilidade dos saldos e auxiliando na identificação de possíveis falhas.

Conhecer em detalhes o estoque contribui com o bom funcionamento da empresa como um todo, pois está diretamente vinculado a um tripé fundamental que é o Financeiro, Compras e Vendas.

Formação de preços de kit de produtos

O sistema também facilita na formação de preços de kits de produtos, realizando as seguintes atividades:

  1. Identificação dos preços de venda de cada componente
  2. Adição do custo de operação pré-determinado (serviço de montagem ou embalagem, por exemplo)
  3. Cálculo e sugestão do preço final

Observe, que por se tratar de um produto distinto, o kit será comercializado com outro preço e poderá ter novas exigências tributárias, o que também é tratado pelo Sistema.

Por isso, o ERP entra como uma alternativa para que o gestor, o pessoal responsável pela  montagem e a equipe de vendas não percam tempo realizando os cálculos e adotem políticas de preços que garantam a sustentabilidade do negócio.

Formação de Kit de Produtos

Otimize a Formação e Gestão de Kit de Produtos em sua empresa com o Sistema Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!