Cobrança Bancária

Identifique de maneira prática e segura a origem dos recebimentos decorrentes de cobrança bancária

A Cobrança Bancária, por meio da emissão de boletos bancários, é uma modalidade de cobrança extremamente prática e segura, pois além de ser realizada com facilidade, dispõe de informações como os dados cadastrais do cliente, valores e prazos das vendas. No entanto, apesar das inúmeras vantagens, a cobrança bancária pode gerar dificuldades aos gestores no processo de identificação da origem dos pagamentos.

A seguir, confira algumas funcionalidades para Cobrança Bancária que Sistema Computar oferece:

Emissão automática de boletos integrada ao faturamento

A cobrança bancária é realizada automaticamente com base nas informações da nota fiscal e na condição de pagamento por parte do cliente. Este processo é integrado ao faturamento, por isso, permite que o gestor acompanhe de perto o status de cada movimentação e realize as análises necessárias.

Emissão e impressão do boleto bancário

O sistema está preparado para gerenciar diversas carteiras de cobrança, permitindo que a emissão e impressão do boleto bancário possa ser feita pelo banco ou na própria empresa.

Integração Bancária

Após a emissão do boleto bancário, o sistema gera um arquivo de remessa com os dados da cobrança bancária para que seja enviado ao banco emissor dos boletos, informando-o sobre os detalhes da transação. A partir disso, o banco registra e acata as informações / instruções financeiras dos clientes e monitora a liquidação dos boletos.

Caso ocorram situações de inadimplência, apontamento de envio para cartório, título protestado, também é possível acompanhar tais procedimentos pelo próprio sistema.

Liquidação automática dos títulos

Ao realizar a emissão do boleto bancário, o sistema gera um código único que é cruzado com o arquivo retorno de cobrança do banco. Este arquivo permite que o gestor identifique com precisão a origem do recebimento, bem como o número da parcela liquidada para que o sistema realize a liquidação automática dos títulos.

Conciliação bancária automática

O sistema é totalmente integrado, portanto, assim que um título é liquidado no “contas a receber”, o valor é automaticamente creditado em “conta corrente” e fica disponível para ser visualizado no Fluxo de Caixa da empresa.

Cobrança Bancária

Gerencie a Cobrança Bancária da sua empresa com facilidade e segurança utilizando o Sistema Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como agilizar a Cobrança Bancária no seu negócio!