Contas a Pagar

Mantenha o Contas a pagar em dia e garanta a saúde financeira da sua empresa

Controlar corretamente o Contas a pagar é uma excelente maneira de acompanhar o fluxo de caixa, manejar recursos e prever as movimentações futuras. Este monitoramento precisa ser minucioso e englobar gastos como aluguel, salários, manutenção de equipamentos, impostos, compra de mercadorias para uso e consumo ou para revenda, entre outros.

A correta gestão do Contas a pagar permite que a empresa mantenha suas obrigações em dia e evite prejuízos e maiores complicações com juros, multas e inúmeras outras taxas que possam vir a ser embutidas.

Ainda que muitos gestores compreendam a importância de realizar esta atividade com o máximo de cuidado, muitas vezes, questões como ausência de tempo e de conhecimento podem acarretar em inúmeras consequências negativas, podendo variar entre dívidas e, em alguns casos, a falência.

Pensando neste cenário e compreendendo a existência da dificuldade de gerir uma empresa, a Computar apresenta a seguir algumas funcionalidades e benefícios oferecidos por um Sistema de ERP. Confira e conheça esta solução!

Facilidade de organização e visualização das obrigações

O Sistema ERP contribui no registro e armazenamento de históricos de informações individualizadas, por nota fiscal e suas respectivas parcelas, contas de consumo, pagamento de salários, impostos e encargos sociais.

Praticidade na consulta da posição atual dos títulos

A funcionalidade do Contas a pagar do Sistema Computar também permite consultar títulos em aberto, liquidados ou cancelados de maneira muito prática.

Visualização rápida dos valores a pagar

Facilmente, o gestor pode visualizar todas as Contas a pagar, de acordo com o período determinado (dia, semana, mês etc). Esta função também permite selecionar alguns lançamentos com subtotal, contribuindo com a visibilidade do cenário atual da empresa.

Baixa de pagamentos efetuados na modalidade Expressa ou Detalhada

O gestor pode realizar a baixa manual de pagamentos de maneira detalhada, ou seja, acessando item a item (em casos de transferência de carteira ou de títulos entre bancos, por exemplo) ou em lote, selecionando diversos lançamentos de uma única vez. Ao realizar esse procedimento, o sistema processa e atualiza a função “Conta Corrente” de cada um dos bancos, facilitando a análise dos saldos de cada conta bancária.

Alterações em lote

Nesta funcionalidade, todos os títulos a pagar são alocados no caixa interno e, ao passo que o setor financeiro decide em quais bancos serão quitados, é possível realizar vários lançamentos simultaneamente.

Agrupamento de títulos em um único boleto do fornecedor

A função de agrupamento de títulos é uma boa alternativa para ganhar agilidade nos processos, pois nos casos em que foram geradas diversas notas de um mesmo fornecedor e com o mesmo vencimento, é possível solicitar a emissão de um único boleto. Dessa maneira, agiliza e organiza o processo de pagamento já que o sistema registra como apenas um lançamento.

E mais!

Com a funcionalidade do Contas a pagar somada à ferramenta de Fluxo de caixa é possível identificar e prever o descasamento entre as obrigações e os recebíveis da empresa, antecipando a tomada de decisões estratégicas e evitando despesas extras com multas e juros.

Além disso, pelo fato do Contas a pagar provisionar todas as informações no Fluxo de Caixa é comum o gestor conseguir identificar a necessidade de renegociar prazos dos vencimentos com os fornecedores com bastante antecedência.

Contas a Pagar

Mantenha todos os dados integrados e antecipe ações com a funcionalidade do Contas a pagar do Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!