Contas a Receber

Como organizar e controlar o Contas a receber da sua empresa?

A organização das Contas a receber é essencial para que a empresa tenha uma visão geral da situação financeira. Ter pleno conhecimento sobre as entradas auxilia o gestor a planejar as compras, prever investimentos e cumprir suas obrigações.

Além disso, conhecer a origem dos recebíveis e realizar a correta gestão das Contas a receber também permite identificar clientes inadimplentes com facilidade e, consequentemente, proceder a cobrança de forma mais efetiva.

Como você sabe, controlar as finanças é requisito básico para manter-se no mercado e, exatamente por isso, a Computar selecionou alguns benefícios que a sua empresa pode usufruir com a implantação de um Sistema de Gestão Empresarial para realizar a gestão das Contas a receber. Confira!

Facilidade de organização e visualização dos recebíveis

O Sistema Computar auxilia na tarefa de registrar e manter históricos de informações individualizadas, por nota fiscal e suas respectivas parcelas.

Com poucos cliques o gestor pode visualizar todos os valores a receber, de acordo com o período desejado (dia, semana, mês etc). Esta função também permite selecionar alguns lançamentos com subtotal.

Praticidade na consulta da posição atual dos títulos

Com a funcionalidade do Contas a receber, também é possível consultar títulos em aberto, liquidados ou cancelados com muita praticidade.

O sistema viabiliza a consulta de títulos por espécie (boleto bancário ou cobrança em carteira), tipo de carteira (simples, desconto, caucionada) e banco emissor do boleto. Dessa maneira, com base no relatório de Fluxo de Caixa, é possível identificar o valor que entrará em cada um dos bancos e realizar os manejos que forem necessários para manter o equilíbrio financeiro.

Emissão de boletos bancários

Ao sinalizar o boleto bancário como condição de pagamento, o sistema resgata todas as informações computadas no pedido e, a partir disso, emite a cobrança bancária para posterior impressão ou envio de boletos ao email do cliente.

Agrupamento de títulos e emissão de boleto unificado

Com o sistema ERP o usuário consegue selecionar e agrupar diversos títulos de um mesmo cliente e realizar a emissão de um único boleto com o valor total. Esta é uma função bastante interessante, tendo em vista que o banco cobra uma taxa correspondente a quantidade de boletos emitidos.

Impressão de Duplicata ou outro documento personalizado

Embora a duplicata já não seja um procedimento usual, em alguns negócios ainda é solicitada. Para casos como este, o sistema emite a nota fiscal, gera a duplicata e os envia, por email, ao destinatário.

Baixa dos boletos liquidados

É possível selecionar diversos boletos de uma única vez e, a partir disso, gerar um arquivo remessa para informar o banco sobre as movimentações. Além disso, outra vantagem é que, ao receber o arquivo retorno disponibilizado pelo banco, basta importa-lo no sistema para que o mesmo identifique e dê baixa no Contas a receber da sua empresa automaticamente.

Nos casos em que o pagamento não foi realizado via boleto bancário, o usuário tem total autonomia para realizar as baixas manualmente, podendo selecionar vários itens ou um por vez, como preferir.

Alterações em lote

Esta funcionalidade é excelente para cenários em que os lançamentos devem ser alocados em uma nova carteira ou espécie de pagamento, pois permite realizar, com facilidade, alterações em vários títulos de uma só vez, mantendo tudo sob controle.

Contas a receber

Controle o Contas a receber da sua empresa com o Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!