Leitura do XML da Nota Fiscal Eletrônica (NFe)

Importação de dados do XML: agilidade, integridade dos dados e integração com Estoque e Financeiro

O XML, arquivo de registro da nota fiscal, segue um padrão em todo território nacional e é um instrumento utilizado para controlar as transações comerciais, devido ao grau de detalhamento das informações contidas (remetente e destinatário, quantidade, descrição do produto ou serviço, alíquotas de impostos, vencimentos, transportadora, entre outros).

Por se tratar de um documento fiscal, deve ser armazenado por, no mínimo, cinco anos. Além de ser uma garantia, registrar todos os dados do XML é uma importante vantagem, pois permite que sejam revisitados periodicamente e utilizados como base para análises comparativas de preços, giro de estoque, fluxo de caixa etc.

Este processo flui ainda melhor quando é automatizado. No entanto, muitas empresas ainda realizam a leitura e importação do XML de forma manual, digitando item a item em sistemas ou planilhas. Esta prática torna as informações vulneráveis, tendo em vista que podem surgir erros de digitação, gerar perda de tempo e, inclusive, ocasionar multas.

A implantação de um Software de Gestão Empresarial pode ser uma solução extremamente eficaz para quem possui esta rotina. Portanto, veja a seguir algumas outras vantagens de adotar um sistema para realizar a leitura e importação de XML das notas fiscais na sua empresa!

Agilidade na importação dos dados da nota fiscal de entrada

A partir do XML, todos os dados da nota fiscal de entrada são automaticamente importados ao sistema, reduzindo o tempo necessário para a realização de todo o processo.

Integridade dos dados da nota fiscal

Por tornar o processo totalmente automatizado, elimina-se qualquer possibilidade de erros de digitação. Além de contribuir com a organização das informações, evita retrabalhos e garante relatórios precisos.

Integração: importação de dados para Estoque e Financeiro

O sistema é completamente integrado e este diferencial proporciona ainda mais facilidade em todo o processo, afinal, ao importar os dados do arquivo XML da nota de compra, o sistema automaticamente atualiza as informações de Estoque (volume de produtos disponíveis) e do Financeiro (contas a pagar, por exemplo).

Organização e rastreio de arquivos XML

Ganhe ainda mais praticidade na organização e rastreio de arquivos XML. Com o software, o usuário pode filtrar por fornecedor, CNPJ, data de emissão, chave de acesso, número da nota, entre outros, e realizar análises ou comprovações.

Leitura do XML

Implemente o Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor e garanta inúmeras vantagens com a Importação automática de XLM das notas fiscais de entrada ou compra.

Entre em contato pelo número (16) 3043-9460 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!