Emissão de Nota Fiscal

Que tal realizar a emissão de nota fiscal de produtos e serviços de forma inteligente e automática?

O Sistema Computar contribui na correta emissão da nota fiscal e também torna a tarefa dos faturistas simples. A emissão da nota fiscal (NF-e ou NFS-e) passa a ser completamente integrada, pontual e automatizada. Isso significa otimizar o tempo e qualidade da sua equipe, além de praticidade e integridade dos dados já que os mesmos deixam de ser digitados manualmente.

Confira a seguir as vantagens do uso do Sistema ERP para a emissão da nota fiscal e garanta uma Gestão Comercial eficiente!

  • Faturamento com integração automática dos pedidos de vendas aprovados

Ao confirmar a aprovação de um pedido de venda, os dados são integrados automaticamente à ferramenta de emissão da nota fiscal, oferecendo agilidade e segurança na inserção de informações.

  • Integração e emissão de boletos bancários

No mesmo email que a nota fiscal (NF-e ou NFS-e) é enviada, o sistema também anexa os boletos bancários de acordo com a condição de pagamento selecionada. Se a opção de pagamento do pedido de venda for por depósito bancário, também é possível destacar as informações para depósito.

  • Faturamento Inteligente

Com base nas informações disponíveis no cadastro do cliente, cadastro das mercadorias e serviços, e da operação que está sendo realizada, o Sistema ERP consegue aplicar todos os códigos e alíquotas correspondentes, auxiliando no preenchimento adequado da nota fiscal (NF-e ou NFS-e), evitando erros de digitação e inconsistências fiscais.

Classificação fiscal dos itens de venda (CFOP, CST, CSOSN, CEST)

Com base nas informações disponíveis no cadastro do cliente e dos itens faturados, o Sistema ERP aplica os códigos correspondentes, auxiliando no preenchimento adequado da natureza de operação e da situação tributária.

Cálculo, Apuração e Retenção automática de impostos

Durante o processo de emissão de nota fiscal, o sistema identifica automaticamente os dados tributários da operação e realiza o cálculo e retenção dos impostos pertinentes ao tipo de negócio, mercadoria e transação.

Informações obrigatórias na Nota Fiscal Eletrônica

Com base na tabela IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o próprio sistema calcula o valor aproximado dos impostos que serão impressos no cupom e nota fiscal.

Mensagens automáticas na Nota Fiscal Eletrônica

Ao emitir a Nota Fiscal Eletrônica, o sistema reconhece e aplica as regras estipuladas e preenche o campo “Dados Adicionais” com todas as informações necessárias e pertinentes à operação. Dessa forma, insere automaticamente mensagens como: “Documento emitido por ME ou EPP optante pelo Simples Nacional” ou, ainda, “Não gera direito a crédito fiscal de ICMS, de ISS e de IPI”.

  • Emissão de Nota Fiscal de Importação (Cálculo e Rateio de DI e Adições)

Integrado ao módulo de Controle de Compras, os cálculos dos impostos e rateio de taxas são realizados de forma automática para a emissão da Nota Fiscal de Importação. Além disso, também é possível atualizar e acompanhar o status das atividades da mercadoria e alimentar os módulos de Controle de Estoque e Contas a Pagar.

  • Gerenciamento de valores por Contas Gerenciais e Centro de Custo

Enquanto a equipe ganha em agilidade e segurança nas atividades, o gestor também se beneficia com a facilidade de obter informações gerenciais, provisionar pagamentos, identificar margem de lucro e gerenciar o centro de custo da área.

  • Cálculo de comissão de vendas (por emissão ou liquidação)

O Sistema ERP oferece a facilidade de estabelecer regras de cálculos de comissões de vendas por vendedor por emissão ou liquidação, acompanhar metas e controlar tarefas da equipe comercial.

  • Geração de relatórios

O gestor também consegue ter uma visão ampla de todo o negócio e suas movimentações, podendo gerar relatórios por período para acompanhar estoques, vendas, contas a pagar, contas a receber, desempenho das equipes e muito mais!

Fique Atento(a)! Não deixe margem para erros na emissão das suas notas fiscais!

Em cenários em que o fluxo de emissão de notas fiscais é baixo, normalmente as atividades são realizadas de forma manual e sujeitas a erros do operador.

No entanto, quando se tem um aumento na demanda de emissão de notas fiscais, os processos se tornam bem mais complexos. Isso porque, associar todas as informações em bancos de dados diferentes demanda tempo, repetição desnecessária de procedimentos e ineficácia na gestão financeira da empresa.

Saiba mais sobre a Emissão de Nota Fiscal – NFe / NFSe

Otimize o tempo e evite o risco de erros na Emissão de Nota Fiscal com o Sistema ERP Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3043-9460 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema Inteligente de Emissão de Nota Fiscal pode contribuir com a gestão da sua empresa também!