Pedido de Vendas

Pedido de vendas: melhore a performance da equipe de vendas e integre os dados com as áreas de Estoque, Expedição e Financeiro

O pedido de vendas, documento tão familiar para a área de vendas, registra informações cruciais para acompanhar as negociações. Dentre elas estão os contatos do cliente, datas e preços de vendas e histórico de produtos.

Esta é uma ferramenta bastante importante na rotina diária dos vendedores, afinal, por se tratar inicialmente de um orçamento e não de um pedido efetivamente, o registro de todos os dados permite a rápida identificação das condições comerciais já oferecidas ao cliente para que possam ser revisitadas em ocasiões futuras.

O Pedido de Vendas, por meio de software de gestão, otimiza ainda mais o processo de emissão dos pedidos, consulta de condições de preços, disponibilidade de estoque e políticas de descontos aplicadas, potencializando a performance da equipe de vendas.

Além destes diferenciais, o uso de um Sistema de Gestão Empresarial pode proporcionar diversos outros. Conheça a seguir!

Preenchimento automático dos dados cadastrais e condições comerciais do cliente

Como os dados cadastrais dos clientes ficam registrados e o sistema possui uma função que preenche automaticamente todas as informações, o usuário é capaz de abrir um novo pedido de vendas com poucos cliques.

Esta funcionalidade proporciona praticidade sem comprometer a autonomia do vendedor de editar os dados sempre que necessário.

Duplicação de pedidos de vendas recorrentes

Ainda pensando em praticidade, com o software implementado, os vendedores podem duplicar os orçamentos de vendas recorrentes. Dessa forma, a digitação de item a item torna-se desnecessária e cabe ao vendedor apenas realizar as adequações que julgar necessárias como, por exemplo, a data do pedido.

Código de barras dos produtos

O assistente de leitura de códigos de barras pode ser utilizado para consultar o preço do produto e inúmeras outras especificações, proporcionando muita rapidez na busca de informações.

Acompanhamento do “status”, reserva de estoque, expedição e faturamento

O software permite acompanhar as fases de negociação do orçamento e realizar consultas com informações sempre atualizadas. Além disso, este recurso é totalmente integrado às demais etapas do processo: reserva de estoque (baixa de produtos), expedição e faturamento (contas a receber, por exemplo).

O pedido de vendas com o uso de um Sistema de Gestão Empresarial, portanto, é uma maneira eficaz e organizada do vendedor se comunicar com as equipes das demais áreas e cascatear imediatamente os próximos passos para efetivar a venda.

+Customização: o usuário do sistema também tem liberdade para customizar as informações que aparecerão na tela como, por exemplo, código do orçamento, cliente, valor total do pedido e descrição do status.

Bloqueio de pedidos com aprovação mediante senha

Realiza bloqueios de pedidos de vendas nos casos de clientes inadimplentes ou de inclusão de produtos abaixo do preço mínimo pré-estabelecido para venda. Este preço mínimo é calculado pelo sistema com base na margem de contribuição definida inicialmente.

Em cenários como esses, o campo com incoerência fica destacado em amarelo e ao identificá-lo, o vendedor pode corrigir e solucionar imediatamente. No entanto, caso o usuário não faça as adequações necessárias, apenas o gestor, mediante senha, estará autorizado a aprovar ou declinar.

Limite máximo de desconto permitido no pedido por vendedor

O sistema permite criar e controlar políticas de desconto, de acordo com o perfil e as condições de pagamento do cliente, limitando o máximo de desconto que cada vendedor está apto a conceder.

Assim, o negócio ganha competitividade ao oferecer promoções e condições mais maleáveis para concretizar as propostas.

Relatórios de pedidos não vendidos/perdidos para a concorrência

Independentemente de qual seja o seu negócio, a análise dos índices de pedidos perdidos é fundamental para soar o alerta e identificar possíveis falhas no processo de vendas, precificação, entre outros.

O sistema permite gerar relatórios completos que exibem os motivos para a recusa do orçamento de vendas. As causas costumam ser variadas como, por exemplo, por preço, condição de pagamento, disponibilidade de produto em estoque ou prazo de entrega. Portanto, é preciso sempre acompanhar!

+Flexibilidade: o gestor pode visualizar os dados pelo próprio sistema ou exportar os relatórios para o Excel.

Complemento de dados dos produtos com observações adicionais

O usuário, mediante senha, também é capaz de completar os dados de um produto com observações adicionais. Para fins de impressão do orçamento e nota fiscal, o sistema permite ocultar informações, adicionar ou suprimir no final da descrição do item e usar apenas as observações.

+Simplicidade: para indicar quais informações devem ser apresentadas na impressão, basta sinalizar com o sinal “+” (incluir) ou o “-” (suprimir).

Personalização de diferentes modelos para impressão

Ao implementar um Sistema de Gestão Empresarial é possível personalizar o modelo do Pedido de Vendas: orçamento simples (impressora matricial), orçamento em papel timbrado, pedido, ordem de serviço, requisição de separação de materiais, entre outras aplicações.

+Personalização: na proposta há um modelo pré-definido, mas o gestor também pode optar por personalizar o pedido de vendas, de acordo com o que já é praticado na empresa. Dessa forma, a geração do orçamento de vendas passa a ser padronizada.

Pedido de Vendas

Otimize o processo de Pedido de Vendas e proporcione mais performance para a equipe de Vendas com o Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3043-9460 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!