Sistema de Controle de Vendas

A Gestão Comercial e o relacionamento com o cliente são fatores-chave para garantir o equilíbrio financeiro e a solidez da empresa. Entretanto, realizar esse acompanhamento e, ainda, conduzir todas as demais atividades exige bastante tempo e esforço. Por isso, automatizar esta tarefa com um Sistema de Controle de Vendas é uma ótima alternativa.

O Sistema Computar permite ao gestor organizar e acompanhar a movimentação das vendas da empresa dia a dia, antecipar as necessidades de seus clientes e focar na rentabilidade necessária para enfrentar o mercado altamente competitivo. A rotina de faturamento inteligente ajuda a expedição a emitir de forma ágil as notas fiscais, calculando automaticamente os impostos e mantendo as obrigações fiscais da sua empresa de acordo com a legislação.

Pedido de Vendas

O pedido de vendas é muito utilizado por vendedores e pode ser completamente otimizado com o uso de um ERP. Dessa forma, a equipe passa a contar com o preenchimento automático dos dados cadastrais e condições comerciais do cliente, duplicação de pedidos de vendas recorrentes e assistente de leitura de código de barras dos produtos.

O software facilita os processos de acompanhamento do status, reserva de estoque, expedição e faturamento. Além disso, realiza o bloqueio de pedidos com aprovação mediante senha para promover mais segurança, aplica o limite máximo de desconto liberado no pedido por vendedor e, ainda, emite os relatórios de pedidos não vendidos ou perdidos para a concorrência para que as causas sejam analisadas.

Leia mais: Pedido de Vendas

Emissão de Nota Fiscal

O ERP contribui na emissão da nota fiscal, possibilitando o faturamento com integração automática dos pedidos de vendas aprovados, a integração e emissão de boletos bancários e o faturamento inteligente com a classificação fiscal dos itens de venda, cálculo, apuração e retenção automática de impostos, preenchimento de informações obrigatórias na Nota Fiscal Eletrônica e mensagens automáticas.

E mais: a tecnologia ainda ajuda na emissão de Nota Fiscal de Importação (cálculo e rateio de DI e Adições), no gerenciamento de valores por contas gerenciais e centro de custo, no cálculo de comissão de vendas (por emissão ou liquidação) e, ainda, na geração de relatórios para que o gestor possa acompanhar estoques, vendas, contas a pagar, contas a receber e o desempenho da equipe.

Leia mais: Emissão de Nota Fiscal

Nota Fiscal e Boleto Bancário

Com o Sistema de Gestão Empresarial, o processo de faturamento da Nota Fiscal é totalmente integrado ao de emissão do Boleto Bancário, podendo ser concretizado em uma única operação. Esta funcionalidade evita erros de digitação e garante informações sem divergências, além de propiciar rapidez e credibilidade no envio e recebimento de notas fiscais por email.

A gestão da cobrança bancária torna-se mais simples, afinal, os boletos bancários são completamente automatizados e ficam disponíveis para consulta. Ademais, o Sistema ERP integra o registro dos boletos bancários com a instituição bancária, tanto na remessa dos títulos, quanto no retorno das ocorrências de liquidação, cartório, protesto, entre outros.

Leia mais: Nota Fiscal e Boleto Bancário

Tabela de Preços

A equipe de vendas pode otimizar suas atividades com a funcionalidade de tabela de preços, tendo sempre em mãos os preços de vendas de seus produtos e mantendo as informações atualizadas a partir da integração automática de Compras com o Comercial. Adicionalmente, personaliza os orçamentos e efetua o cálculo dos preços de venda instantaneamente.

O recurso pode conter tabelas de preços para atacado e varejo, aplicando diferentes margens de contribuição, e tabelas de preços especiais para os casos em que os clientes negociam alterações nos preços ou condição de pagamento. Assim, o sistema recalcula os valores finais e oferece a opção de fixar a validade das condições especiais estabelecidas para que novas negociações se iniciem quando necessário.

Leia mais: Tabela de Preços

Comissão de Vendas

A comissão de vendas, calculada no ato da venda ou na confirmação do pagamento, é uma prática bastante adotada para estimular a performance da equipe, mas requer bastante controle. A ferramenta Computar é versátil e possibilita o cadastro de regras de comissão com várias combinações e a identificação automática das regras de comissão no momento da venda.

A base de cálculo pode ser configurável para a comissão de vendas a partir do valor total da nota fiscal ou do valor dos produtos e serviços, subtraindo impostos, frete e outras despesas. Por fim, disponibiliza relatórios de pagamento das comissões por emissão, vencimento ou liquidação da venda com informações completas sobre cada comissão paga.

Leia mais: Comissão de Vendas

Integração com Loja Virtual

O e-commerce, de modo geral, demanda atenção máxima no quesito integração para assegurar que cada etapa do procedimento seja executada de maneira precisa, atendendo às expectativas dos clientes. Nesses casos, o software oferece todo o dinamismo necessário no processo de integração de pedidos das lojas virtuais com o estoque e com o fluxo de caixa.

Há recursos específicos para efetivar o registro e armazenamentos de dados do cliente, favorecendo a previsão de ações de revenda, atendimento personalizado e relacionamento com o cliente. Somado a isso, alimenta a Contabilidade e gera balancetes para apuração dos resultados, contribuindo com o bom funcionamento das atividades internas.

Leia mais: Integração com Loja Virtual

Gestão de Contratos

O sistema é uma alternativa eficiente para realizar a adequada Gestão de contratos, pois oferece flexibilidade no registro de diversos tipos de contratos (automático, complementar, lançamento avulso e parcelado), automação dos reajustes contratuais com base nos índices econômicos estabelecidos e agilidade e organização com o faturamento dos contratos.

Outras funcionalidades disponíveis são a emissão e envio automático de nota fiscal, boleto bancário ou duplicata, padronização e integração com o Financeiro, centralizando todos os dados da sua empresa em um único local. Mais do que automatizar as tarefas manuais, a tecnologia gera com facilidade o histórico dos eventos e proporciona transparência e visibilidade na gestão dos contratos.

Leia mais: Gestão de Contratos

Vantagens do Software de Gestão Comercial

Orçamentos e Tabelas de Preços no Sistema de Controle de Vendas

Orçamentos e tabelas de preços

Com o Sistema de Controle de Vendas, envie por e-mail os orçamentos e propostas comerciais diretamente ao cliente, acompanhe cada etapa do processo de vendas e crie tabelas diferenciadas de preços para atacado e varejo, pagamentos à vista e a prazo, além de políticas de desconto por cliente.

Por ser integrado ao Controle de Compras, permite atualizar os preços de venda automaticamente sempre que ocorrerem variações nos custos.

Integração Financeira e Estoques no Sistema de Controle de Vendas

Integração Financeira e Estoques

Integrado ao Controle de Estoque, o Sistema de Controle de Vendas apura a margem de lucro, previsão de demandas e, consequentemente, identifica oportunidades. Além disso, bloqueia vendas com preços abaixo do limite estabelecido, liberando somente mediante aprovação por senha.

Também é integrado ao Controle Financeiro, permitindo bloqueios automáticos aos clientes inadimplentes ou com restrições de crédito.

Faturamento Prático e Eficiente no Sistema de Controle de Vendas

Faturamento prático e eficiente

Faturar os pedidos de venda no Sistema de Controle de Vendas é uma tarefa fácil. O software preenche automaticamente as informações da NFe ou NFSe – identificando regras tributárias e calculando impostos –, e envia a nota fiscal por email aos clientes juntamente com o boleto bancário. Pelo sistema, defina as regras personalizadas de comissão e faça o pagamento por data de faturamento ou pela liquidação dos títulos, que são gerados no Contas a Receber pelo Controle Financeiro.

Gerenciamento de Contratos no Sistema de Controle de Vendas

Gerenciamento de contratos

Comum em prestadores de serviços, o Sistema de Controle de Vendas possui um cadastro dos contratos ativos e automatiza a emissão de notas fiscais e cobranças. Com ele, é possível definir a periodicidade em que deseja controlar o faturamento dos contratos e, inclusive, registrar lançamentos avulsos que serão somados ao próximo faturamento. O reajuste dos contratos, a partir dos índices de correção, também fica por conta do sistema!

Sistema de Controle de Vendas

Agilize as atividades de sua empresa com o Sistema Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo telefone (16) 3235-7250 ou através do formulário ao lado e descubra como a Computar pode contribuir com a gestão da sua empresa!