Integração com Loja Virtual

Conheça a importância de realizar a Integração da sua Loja Virtual com um Sistema ERP

O mercado de e-commerce está extremamente aquecido, mas é importante estar atento(a), pois exige um planejamento minucioso principalmente, no que diz respeito às atividades logísticas, afinal, são cruciais para evitar atrasos nas entregas, retrabalhos, custos adicionais e, inclusive, a perda da confiança dos clientes. Nesse sentido, a integração da sua loja virtual com um Sistema ERP faz toda a diferença.*

Esta unificação elimina a obrigatoriedade de se administrar duas plataformas distintas de gestão comercial e, como consequência, ajuda a economizar tempo nas etapas de venda, dinamizar a logística de estoque e contribuir com a melhoria da gestão financeira da empresa.

A integração dos pedidos de vendas da loja virtual é feita de forma prática e permite que o gestor capture dados dos pedidos e do produto, bem como informações dos clientes. A partir disso, consegue-se dinamizar todo o processo de reserva de estoque, separação das mercadorias, baixa e atualização do estoque disponível, alerta sobre estoque mínimo, emissão de nota fiscal de venda e controle financeiro.

Adicionalmente, alimenta a Contabilidade e gera balancetes para apuração de resultados. Funções incríveis para quem deseja manter o bom funcionamento dos processos internos. Portanto, aproveite para conferir a seguir outras vantagens de realizar a integração da sua loja virtual!

Dinamismo no processo de integração de pedidos de lojas virtuais

O Sistema Computar resgata todas as informações de compra da Loja Virtual, emite a nota fiscal automaticamente e, em seguida, atualiza o banco de dados. Dessa maneira, proporciona praticidade, evita erros de digitação e mantém o cliente sempre informado sobre o andamento do pedido.

Registro e armazenamento de dados

O Sistema ERP conta com um recurso que permite registrar e armazenar dados do cliente, possibilitando a previsão de ações de revenda, atendimento personalizado e relacionamento com o cliente.

Integração com estoque

A integração da loja virtual com o sistema viabiliza a organização dos fluxos do estoque e evita, por exemplo, a venda de um produto indisponível.

Para as empresas que possuem loja virtual e física, esta funcionalidade é ainda mais importante, afinal, possuem dois canais de vendas movimentando o mesmo estoque. Devido a essa característica do negócio, ao importar um pedido de vendas, o sistema reserva o estoque e, em seguida, atualiza a quantidade disponível em ambas as lojas.

Integração com o fluxo de caixa

Ao realizar a emissão da nota fiscal, informações como valores e condições de pagamento passam a ficar disponíveis no Fluxo de caixa. Dessa forma, o gestor é capaz de analisar a totalidade das vendas e as movimentações da empresa.

Integração com Loja Virtual

Realize a Integração da Loja Virtual da sua empresa com o Sistema ERP da Computar que tem a proposta de potencializar a gestão empresarial com o uso da tecnologia a favor do gestor.

Entre em contato pelo número (16) 3235-7250 ou através do formulário abaixo e descubra como o Sistema pode contribuir com a gestão da sua empresa também!

* Existem diversas plataformas de Loja Virtual. Consulte viabilidade técnica sobre a integração do Sistema Computar com a plataforma utilizada pela sua empresa.